Banho e Cozinha
Acabamentos
Documentos Técnicos
Catálogos
home
Acabamentos
Catálogos de Acabamentos

A CIFIAL possui uma vasta gama de acabamentos, tanto a nível de cor como a nível de processo. A oferta consiste em acabamentos cromados ou niquelados, orgânicos - lacados ou rústicos e em PVD.

Diversidade de Acabamentos

Cromados ou Niquelados

Os revestimentos eletrolíticos são executados na CIFIAL em instalações automáticas modernas, suportadas por estações de tratamento de efluentes e beneficiando de uma experiência de mais de 40 anos.
O processo de eletrodeposição galvânica confere ao substrato uma maior resistência à corrosão, através da deposição de espessuras de níquel e crómio superiores a 7,5 mícron e 0,25 mícron para os acabamentos cromados, respetivamente.
Previamente à operação de recobrimento é fundamental para a qualidade final do produto efetuar uma correta preparação das superfícies a recobrir. Na CIFIAL, esta preparação é feita através de robots de lixar e máquinas CNC de polir. Sempre que necessário, um toque manual dá a personalização final que caracteriza os produtos CIFIAL.

Orgânicos
                Lacados ou Rústicos

Estes revestimentos são sensíveis devido à sua natureza.
Os revestimentos lacados apresentam uma camada de laca a pó ou tinta com espessuras superiores a 40 mícrons.
Os revestimentos rústicos, ou vivos, apresentam uma superfície metálica envelhecida que se altera ao longo da vida e de acordo com o uso, adquirindo carácter único.

PVD

A CIFIAL foi pioneira no desenvolvimento de uma tecnologia de revestimento que assenta na mais avançada tecnologia de PVD (Deposição de Vapor Físico).
O PVD melhora de forma significativa as características de dureza e resistência à abrasão da superfície. Comparativamente a um processo de revestimento eletrolítico tradicional sem PVD, este revestimento aumenta substancialmente a resistência à corrosão (Corrodkote, Nevoeiro Salino Acético e Cass Test).
As excelentes características deste revestimento resultam numa elevada resistência à deterioração pelos agentes químicos domésticos e numa grande resistência à corrosão por agentes atmosféricos e na elevada dureza, que lhe confere uma maior resistência ao desgaste.
Este revestimento apresenta uma elevada resistência aos riscos, permitindo manter o seu aspeto inalterado, e desta forma ir ao encontro das mais elevadas expectativas dos consumidores e às aplicações mais exigentes.
O PVD é uma tecnologia amiga do ambiente, não gerando qualquer tipo de efluentes.

 
PORTUGAL
©2022  Cifial
cifial@cifial.pt
T: +351 256 780 100
F: +351 256 783 395
 
Top